8 de Março não é apenas uma data em homenagem às mulheres, ela tem raízes históricas profundas. É uma data que simboliza luta, força e conquistas. Apesar de estarmos no século XXI, muitas mulheres ainda enfrentam dificuldades em ter direitos básicos ao redor do mundo. Por isso que essa data é tão importante, para dar voz às mulheres, hoje é dia de ouvir o que elas têm a dizer, de mudar velhos hábitos, de mostrar que os direitos são iguais.

Elas são fortes, livres, e corajosas. Elas são donas de si. Elas podem fazer qualquer coisa que quiserem, vestir o que tiverem vontade, e você jamais pode se esquecer que NÃO é NÃO. Elas fazem o rolê delas, seja na rua, em casa, no trampo, onde elas quiserem. A escolha é delas, o direito é delas, e o respeito de todos.

Hoje iremos exaltar algumas das guerreiras que passaram em algum momento por nossa história. Ser mulher Anjuss é ter atitude, é ser forte, inspiradora, invencível. É ter asas e dar asas, é entender que toda mulher tem valor e merece ser respeitada. Afinal de contas, elas podem TUDO e são donas do mundo!

GARI GATA CURITIBANA: A beleza escondida no cotidiano

Lembra da Gari Gata Curitibana? Ela trabalha fazendo a limpeza das calçadas ali do Centro, passando sempre pela rua XV de Novembro, onde temos várias Lojas Anjuss, e chamando a atenção de pedestres e lojistas que passam por ali. 

Impossível deixar passar a oportunidade de homenagear essa profissional tão necessária, que está na linha de frente para deixar a nossa city limpinha, é mulher, guerreira, batalhadora, inspiradora e empoderada, que se cuida, usa Anjuss e esbanja simpatia por onde passa! Clica aqui e relembre mais dessa história.

Uma história de amor chamada Mavi 💙

Outra menina mulher que gostaríamos de homenagear nessa data tão importante, é a nossa Anjinha Mavi. Ela tem 13 anos e tem autismo, um dos seus muitos sonhos era ser modelo fotográfica da Anjuss. Não é que a pequena mobilizou o coração da internet com a hashtag  #AnjussFotografaComMariaVitória e conseguiu chegar até a gente?

Ficamos mega comovidos e emocionados com a história da Mavi e pra nós foi uma honra poder ajudar a realizar um dos muitos sonhos dessa menina doce, amável, sonhadora, alegre e muito inspiradora. Clica aqui pra rever.

Reh Soares

Outra guerreira que está no coração da Anjuss é a Reh, por nos inspirar com sua garra, força de vontade e história de superação. Nascida em um ambiente muito sofrido, de muita luta e ensinamento, Renata busca a constante evolução ao lado de seus filhos, Lucas e Davi.

“Ser mulher, e ser mulher preta é algo mais difícil, no qual tem menos espaço, tem que estar numa luta constante. Mas a força de querer alcançar meus sonhos, meus objetivos, me faz muito feliz e me dá fôlego de vida. De querer, pois eu sei que eu posso muito, sei que sou capaz. Sou mãe, sou dona de casa, muito grata a Deus, tenho muita fé. Deus é a base de tudo, Deus é a nossa força, nosso alicerce”.  Relato de Renata

Chay Rodrigues

Para finalizar com chave de ouro a nossa listinha de homenagens, gostaríamos de apresentar a vocês a modelo e Influenciadora plus size, Chay! Guerreira, inspiradora, empoderada e chegou para quebrar os tabus. Afinal de contas, a principal questão é você, mulher, se amar do jeitinho que você é <3 

“Tudo começou quando eu comecei de fato a me amar de verdade. Cada centímetro, cada dobrinha e cada detalhe. Claro que tudo é processo, ainda estou percorrendo. Mas essa trajetória me fez querer que outras mulheres se enxergassem em mim e soubessem que poderiam ser e fazer o que quisessem, com o corpo que tinham. E é isso que eu tento levar através desse trabalho. Identificação, conexão e realidade.” Relato de Chay

O dia da mulher é sobre isso, força, amor, aceitação, igualdade. Essa data serve apenas para nos lembrar disso, que a mulher é especial todos os dias!