A técnica milenar já foi utilizada em diversas culturas, perdeu a cara de hippie, virou urbano e está em alta na moda street 

A cultura DIY que fala do “Faça Você Mesmo!” já é conhecida por todo mundo na hora de criar arte, decoração e itens do cotidiano. Mas também é possível ousar com as próprias roupas, e o tie-dye é uma das técnicas mais conhecidas para criar peças exclusivas.

Leia também: Aprenda a criar looks incríveis com uma T-shirt

Uma história milenar

O tie-dye é uma técnica de origem asiática, conhecida como shibori no Japão. O nome em inglês tie-dye (que significa amarrar/tingir) ganhou popularidade nos anos 60 e 70 com a cultura hippie. Desde os anos 90 o estilo voltou à moda com o boom dos clubes, e hoje voltou a ser tendência, ainda mais na quarentena.

Como usar e arrasar

Em cores alegres e muito divertido, o tie-dye é muito versátil e pode ser adaptado para diversas ocasiões! Roupas tingidas com a técnica podem ser combinadas com diversas peças, criando looks nos mais variados estilos. Caso queira algo informal, aposte em shorts, calças, saias, tênis etc. Mas, caso queira um visual mais sofisticado e elegante, a alfaiataria pode ser uma ótima opção! 

O tie-dye vai transformar seu look e dar a ele um ar mais divertido e alegre! A tendência invadiu as redes sociais e se tornou a queridinha entre os influencers e celebridades, que estão apostando nos looks coloridos para animar esses dias de quarentena.

A pira do tie-dye é a exclusividade das peças. Como essa técnica envolve o faça você mesmo, cores e jeitos diferentes de amarrar a peça, cada roupa vai ser exclusiva e terá um desenho diferente! Não tenha medo na combinação, se joga e arrasa no look!

Curtiu a ideia desses looks alegres e super good vibes? Acesse o site da Anjuss e dê uma olhada nas peças que vão fazer o match perfeito com suas novas roupas tie-dye!