Prevenir é um ato de amor com você, com seu corpo e com todos que te amam. Chegou o mês de Outubro, marcado pela cor rosa, para lembrar a todas as mulheres a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Imagem com passo a passo de como fazer o autoexame de prevenção do câncer de mama.
1-Alteração na assimetria da mama.
2- Desvio ou inversão do mamilo.
3- Alteração na cor do mamilo.
4- Vermelhidão na mama ou no mamilo.
5- Secreção transparente, rosada ou avermelhada.

Outubro Rosa Anjuss 2021

A prevenção é o melhor caminho para reduzir os danos que essa doença pode trazer. Por isso, se toca amiga! Fale sobre, compartilhe cuidados, afinal de contas, a sua saúde importa – e muito – para todos nós!

O câncer de mama é o tipo que mais atinge mulheres em todo o mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

A doença pode ser detectada em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. É importante que as mulheres fiquem atentas a qualquer alteração suspeita na mama. 

Por isso, fique atenta aos sinais do seu corpo! O sintoma mais comum do câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente endurecido. Podem também surgir linfonodos na axila. Outros sinais são


Outubro Rosa Anjuss 2021
Outubro Rosa Anjuss 2021