O Bucket Hat, também conhecido como Chapéu Pescador, chegou de fininho na cena, tomou ela de assalto e virou hit! Hoje em dia ele não é mais apenas um item usado para ir pescar, e sim aquela peça coringa que completa qualquer look!

O acessório vem fazendo a cabeça de homens e mulheres, marcando sua presença em qualquer circunstância de role. Seja na praia combinando com o biquíni, seja na cidade com o look casual, com aquela camiseta irada ou até mesmo nas Semanas de Moda da Europa. Virou tendência e marcou a história!

Vamos conhecer um pouco mais de sua história?

– O chapéu foi inventando na Irlanda, início do século 20, para proteger do frio e chuva camponeses e pescadores.

– Tempos depois, o Bucket Hat se tornou peça chave dos soldados na Segunda Guerra Mundial (e também na Guerra do Vietnã), pois não só ajudava os soldados a se camuflarem, como também os protegia do Sol.

– Pulando para os anos 60, o Bucket entrou com tudo para a moda feminina, que o inseriu em três modelos diferentes, sendo eles: os estilos pílula, padeiro e cloche. Mas o chapéu não era exclusividade das bonequinhas de luxo dos anos 60 não! Ele também foi parar na cabeça dos londrinos! Usado como um acessório fashion, principalmente pela subcultura Mod – jovens da época que adoraaaaaaavam um Rock’n Roll!

– Nos anos 80, o uso dele começou a se popularizar cada vez mais, principalmente entre o público do Hip-Hop. Tá vendo só? Música e moda andam juntos desde sempre!

Assim como acontece com diversas tendências de moda, o Bucket Hat foi e voltou com tudo!  Depois de ter conquistado tantos grupos, ele também virou o queridinho do mundo Fashion e das passarelas de luxo. Muito amor por essa tendência, não é mesmo?

E você? Já tem o seu? Na Anjuss você encontra modelos perfeitos para completar o seu look! Venha pra Anjuss e saia no estilo!