Em meio a tantas dificuldades, sempre existe uma forma de fazer o bem 💛

Em parceria com a CUFA – Central Única de Favelas, a Anjuss iniciou na segunda quinzena de Abril de 2020 a campanha de doação de mais de 2 mil máscaras a comunidades carentes de Curitiba e região, para ajudar na prevenção ao COVID-19.

Além da fabricação das máscaras para doação, nossas lojas são ponto de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza para quem precisa. Para ajudar você pode levar um kg de alimento não perecível, ou um produto de higiene ou limpeza.

Neste período tão delicado, juntos podemos ajudar e levar recursos a quem não tem e com isso compartilhar esperança.

Confira como foi uma dessas entregas:


Bora aproveitar esse post e entender um pouco mais sobre o impacto positivo que a CUFA vem gerando, de como e onde ela surgiu?

A CUFA – Central Ùnica de Favelas A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente, no mercado há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores. MV Bill já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais. Tem ainda o produtor Celso Athayde como coordenador geral.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Assim, através de uma linguagem própria, a CUFA pretende ampliar suas formas e possibilidades de expressão e alcance. Deste modo, ela vai difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a autoestima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas.

A equipe CUFA é composta, em grande parte, por jovens formados nas oficinas de capacitação e profissionalização das bases da instituição e oriundos das camadas menos favorecidas da sociedade; em sua maioria, moradores de comunidades carentes.

Quer saber mais sobre a CUFA – Central Única de Favelas, esse e outros projetos que desenvolvem? ☺️ Então acesse: www.cufa.org.br