Hoje, dia 19 de Abril, é o dia do exército! Por esse motivo, viemos aqui contar para vocês um pouco sobre a influência militar no mundo da moda. Afinal de contas, todo mundo tem uma peça coringa em seu guarda-roupas camuflada, não é mesmo?!

Jaqueta Masculina Anjuss Soldier

O estilo militar surgiu na década de 1940, uma época de guerra e crise. Por causa disso, houve a necessidade de roupas menos elaboradas, com menos tecidos e mais resistentes. Essa tendência é inspirada em peças usadas por soldados, que continuam até hoje sendo utilizadas pelos profissionais da marinha, aeronáutica, forças armadas e exército. Outra tendência derivada do militarismo é o utilitarismo, que pode ser identificado através da modelagem das peças, com bolsos, zíperes e bastante aviamentos, deixando as peças cheias de atitude e funcionalidade.

Vale lembrar da crescente importância do papel da mulher nessa época, que trocaram os aventais por uniformes de guerra e serviram o país ao lado dos seus companheiros masculinos, contribuindo para a igualdade dos gêneros. Além de muito estilo, essa tendência tem história!

A moda militar, apesar de ser uma tendência que vai e volta com frequência, conquista o coração de qualquer um, ainda mais se estiver em uma peça da Anjuss! Em nossas lojas e site, você encontra mochilas, tênis, chinelo, parka, corta vento , calça e muitas outras peças para você entrar nessa trend com muito estilo!

Calça Viscose com Abertura Lateral Camuflada

Uma grande vantagem da moda militar é a forma com que podemos brincar com o camuflado (coisa que a Anjuss adora fazer), saindo do tom clássico verde militar, e ir para outras cores como amarelo, rosa, laranja, cinza, entre outras, para deixar o look ainda mais ousado!

Calça Masculina Train + Corta Vento Masculina Enjoy

Gostou da dica? Vá até a Anjuss mais próxima da sua casa, ou acesse o nosso site para adquirir a sua peça camuflada!